Olá!

Porque para Amar é muitas vezes necessário "deixar ir" o que já não interessa (crenças limitadoras, valores obsoletos, regras e limites sem sentido, pessoas, momentos e acontecimentos do passado...), nesta página convido-te a olhares para o mundo das tuas Emoções acreditando que a resposta está sempre no Amor: por nós e pelos outros!

Sou uma mulher que gosta muito de pessoas, do jogging matinal no verde da Natureza, da serenidade da respiração que o Pilates traz à minha vida e de redescobrir que sou sempre mais forte do que aquilo que penso!

Sou mãe de um menino de 6 anos, o João – que me deixa embebecida diariamente com as aprendizagens que me transmite - e, da doce Luísa, de 2 anos, que não pára de me encantar com a sua boa disposição contagiante! 

Sou mulher do Diogo, um companheiro de vida fantástico, que me deslumbra hoje e sempre!

Comecei o meu percurso profissional como professora de Português e Inglês. Desde criança que sempre adorei ser aluna... Fascinava-me o mundo escolar e as várias possibilidades de novas aprendizagens e descobertas! Cresci sempre muito curiosa e com vontade de saber sempre mais. Dizia que queria aprender a vida toda! E sonhava, devido às fortes referências que sempre tive, ser professora.  Contudo, quando me vi já adulta e do outro lado, a exercer realmente a profissão que sempre quisera, rapidamente senti que não me revia naquele sistema de ensino de então. O sonho aos poucos desvaneceu-se e eu deixei de acreditar que conseguia fazer a diferença naquela que era então, a minha visão do mundo educativo na altura: pais e professores de costas voltadas e crianças a sofrer com indiferença e falta de reconhecimento. Exerci entretanto outras funções nas áreas Social e Cultural, mas sempre com a intenção de um dia me reaproximar do mundo escolar e poder contribuir de algum modo para uma mudança que eu via cada vez mais urgente. Durante muito tempo sem saber como. Até que foi mãe. Foi na maternidade que eu me redescobri novamente criança e curiosa e foi na Parentalidade Consciente que eu encontrei novamente a minha voz, a minha essência, o tal contributo. Percebi que era assim, na partilha da minha história, da minha experiência e das minhas emoções que eu poderia reencontrar esse caminho de volta à comunidade escolar e ao mundo das crianças, que sempre fora afinal também o meu. Encontrar, no fundo,  o caminho de volta a mim.

Um caminho de muita turbulência emocional - ainda hoje o é!!- de dúvidas, medos, receios e desafios constantes. um caminho de passos para a frente e vários passos atrás também...Um caminho de Amor e de Dor, de Luz e de Sombra, de Fé e de Descrença!

Hoje, é nesta dicotomia de opostos que o meu equilíbrio acontece.  É neste caminho de perfeita imperfeição e das constantes (des)aprendizagens que a Vida me propõe que me (re)encontro. Um caminho de Amor com Calma e com Alma! 

Há diversas formas de trabalharmos juntos, quer me procures em nome individual ou como empresa. Nos meus serviços mencionados abaixo, vê o  que para ti faz mais sentido, de acordo com as tuas necessidades, e não hesites em contactar-me. Até já! :)

 

 Consultoria Parental

Sessões Coaching Individual 

Palestras, Cursos e Workshops de Parentalide Consciente

Testemunhos

"A Augusta faz parte da minha tribo de pessoas que percebem o impacto do investimento na infância, a importância dos afectos, da capacidade empática de nos abrirmos às emoções, ao diálogo, às perguntas. As nossas conversas são inquietas ...e longas, sempre! Porque o que é importante demora o seu tempo, precisa de espaço. Fiquei muito contente que me tenha convidado para o seu ciclo de conversas sobre a Parentalidade Consciente. Fazia sentido para mim, porque partilho muitas ideias que se entreluzam neste âmbito e a verdade é que encontrei um grupo de pais extremoso, interessado. Levei saber para partilhar mas também aproveitei para lançar algumas questões (senti que podia fazê-lo, sem problemas), porque todos temos preocupações e dúvidas, por muito que nos documentemos nos livros, nas pessoas certas. Ter assim um lugar seguro e acolhedor para falar e também ouvir, sem julgamentos, é absolutamente necessário. Saí de lá atrasada para o almoço de família mas com valor acrescentado. E volto!"

Verina Fernandes, Consultora de Sono Infantil

"A característica que mais admiro na Augusta é a autenticidade com que fala sobre os temas e as partilhas pessoas que faz. Transmite à vontade aos participantes que por sua vez agarram esse sentimento para partilharem também as suas dúvidas, alegrias ou dissabores. São sempre encontros muito bons, enriquecedores e que levam a uma reflexão constante. 

Diana Pereira, Designer de Interiores